FELIZ ANO BOM

Ninguém é obrigado a ser derrotado.

São os limites da consciência que precisam ser dissolvidos. Neste silêncio, pensamentos podem ceder por um tempo, nada pode haver a não ser uma grande liberdade e amplidão sem limites.

Mas para dentro deste silêncio, desta amplidão vazia desce a vasta paz de cima, luz, alegria, conhecimento, a Consciência mais alta na qual se sente a unicidade do Divino. É o começo da transformação.


É preciso encontrar nas profundezas de seu ser aquilo que contém em si um sentido de universalidade, de expansão sem limites, de duração sem interrupção. Então você se descentraliza, se espalha.


Concentrar-se principalmente no seu próprio crescimento e experiência espiritual é a primeira condição para um buscador - ser ávido em ajudar aos outros provoca o desvio do trabalho interno.


Quase ninguém é forte o suficiente para superar, por sua aspiração e vontade não ajudadas, as forças da natureza mais baixa; mesmo aqueles que o fazem, conseguem somente uma certa espécie de controle mas não um domínio completo.

Vontade e aspiração, portanto, são necessárias para trazer para nós a ajuda da Força Divina e para manter o ser do lado dela quando lida com os poderes mais baixos.


Não importa que defeitos você possa ter em sua natureza. A única coisa que importa é você se manter aberto à Força.


Ninguém pode se transformar por seus próprios esforços sem qualquer ajuda; é através da Força Divina que você se transforma. Se você se mantém aberto, todo o resto será feito por você.


O Poder Superior não joga dados com o Universo.

Se você não tem Boa Sorte agora, talvez seja porque está sob as circunstâncias de sempre. Para que ela chegue, é conveniente criar novas circunstâncias.

Se você deixar para amanhã o trabalho que precisa ser feito, a Boa Sorte talvez nunca chegue. Criar as condições favoráveis requer dar um primeiro passo. Faça isso neste Novo Ano.


PARA TODOS, BOAS FESTAS E FELICIDADES EM 2008!

Frases: Sri Aurobindo, Mira Alfassa e Fernando Trias de Bes

2 comentários:

Anônimo disse...

Fábio,

Texto belíssimo e profundo!


/// Que em 2008 você Mude.

Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.


/// Abraços, flores, estrelas..

Nilma disse...

Coisa mais querida... Faz tempo que você não escreve. Parece eu! rsss
Aliás adoro a frase:
"Bem e mal são os preconceitos de Deus, dizia a serpente."( Friedrich Nietzsche )
Beijos