Confiar na Estabilização Mental

Já fizeste isso comigo muitas vezes no passado
E, como resultado, sofrí por muito tempo;
Mas agora que reavivei todo o meu rancor por ti,
Estou determinado a te destruir, ó mente egoísta.
...

Quer cuide dele da maneira que faço
Quer o deixe ser ferido pelos outros.
O corpo, ele próprio, não desenvolve nem apego nem raiva;
Então, porque me sinto tão apegado a ele?

Já que o corpo, ele próprio, não conhece
Raiva quando insultado
Nem apego quando elogiado,
Porque enfrento tantos transtornos em seu nome?

"Mas quero cuidar desse corpo
Porque ele é muito benéfico para mim".
Então, porque não apreciar todos os seres vivos,
Uma vez que eles são muito mais benéficos para nós?

Portanto, sem nenhum apego,
Vou abrir mão do meu corpo para o benefício de todos;
Todavia, apesar do corpo ter muitos defeitos,
Cuidarei dele enquanto trabalho para os outros.

Vou por um fim a todas as criancices
E seguir os passos dos sábios Bodissatvas.
Lembrando-me das instruções sobre conscienciosidade,
Vou me afastar do sono, da obtusidade mental e de outros estados afins.

Como os compassivos filhos e filhas do Conquistador Buda,
Vou dedicar-me com paciência a tudo o que deve ser feito.
Se não aplicar esforço constante ao longo do dia e da noite,
Quando minha desgraça chegará ao fim?

Portanto, para dissipar ambas as obstruções
Vou afastar minha mente de todas as concepções distrativas
E posicioná-la em constante equilíbrio medidativo,
No perfeito objeto de meditação, a visão correta da vacuidade.

Guia do Estilo de Vida do Bodissatva.

Um comentário:

Kenys disse...

Parabéns, querido amigo.
O curso de Letras em conjunto com a sua pessoa resultam em algo mais que psicodélico e fruitivo...rsr
Bjos

Luck, i'm happy for your back in blog.
See tou later.
Bye