Hipocrisia Virtual

O que acontece quando a gente bloqueia alguém no msn?

Vou te contar o que aprendi até pra difundir essa infernização com os falsos amigos.

Ora, quando você bloqueia alguém é como se estivesse se escondendo dela. Você vai saber que ela está ON line, mas ela verá você como OFF o tempo inteiro.

Quando você a exclui é como se quisesse dar um tapa na cara da pessoa.

Quando uma pessoa bloqueia a outra ou exclui ela pode ser descoberta por um delicioso acaso. Imagine que quem você excluiu tem um contato em comum com outra pessoa de sua lista, e sentindo tua ausência ela pergunta para o outro fulano se tem te visto.
- Sim tenho, ela tá on line agora, por que???

Que chato hein...

Ainda pelo propio MSN tem uma função para descobrir gente que te bloqueou:
ferramentas
opções
privacidade

Você terá duas colunas: a de pessoas que voce tem no seu msn e a de pessoas que você bloqueou ou excluiu.
Você pode ir clicando nos nicks da lista do seu lado esquerdo, com o botão direito do mouse.
O que tiver a opção excluir mais escuro indica que a pessoa te bloqueou!

Decepcionante...

Outra é usar sites que fazem esse serviço. Sim, sim!
http://www.blockstatus.com/
http://msn.blocked.nl/

Há outras maneiras, basta viajar com a Helmanns. Talvez ir na casa da pessoa e olhar o pc dela para ver se ela está on line. Claro que perdida a confiança esta pessoa já não é mais sua amiga mesmo, mas outras opções existem.

A mais digna, penso, é aquela em que você conversa com a pessoa o mínimo necessário, e expõe qualquer descontentamento ou impossibilidade de diálogo.

Essa história de chat ou msn ou gtalk, é complexa. Eu advirto estar ocupado, mas posso não estar tão ocupado para falar com os preferidos. Coloco que estou em ligação, mas posso estar com as mãos livres para digitar, e hoje em "desdia" as pessoas dizem que podem fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Quando coloco estar ausente, posso estar defronte ao pc sem estar falando por algum tempo, ou assistindo tv na sala, o que não impede me escreverem alguma coisa, e a regra de ouro impõe ter de responder algo assim que puder.

Assim que puder.

E como saber a extensão de um carinho, de uma impossibilidade momentânea? Como certificar-se de que seus amigos, ou mesmo parentes, estão acompanhando tuas mudanças, aprovando teus atos noticiados? Como expor seu descontentamento? Com uma atitude antidialógica?

A amizade ideal, do que se tem melhor notícia, é exatamente aquela que respeita o indivíduo. Quando eu percebo que uma pessoa pode não estar de bom humor, devo compreendê-la. É direito dela tal quel é meu direito estar de mau humor de vez em quando, ou sempre, o que é então uma opção. Neste caso, ranzinzas não costumam ser bons amigos, costumam ser críticos negativos, distantes da potencialidade humana, mesmo quando atraentes de algum modo. A conclusão é que são dispensáveis mau-amados insimesmados em si mesmos, que precisam de limitação comunicacional exatamente para não se tornarem esquizofrênicos. Será um bem duplo afastá-los de você.

Sim, todos temos direito à privacidade. Sim, podemos falar com quem quisermos, na hora que bem entendermos ou pudermos. Sim.

Todos tem esse direito, a sacada é que isto não é unilateral.

A primeira pergunta correta seria: a hipocrisia é um direito?
A segunda pergunta correta É: pra que eu adicionei aquela pessoa?

Não há mal nenhum em sermos sinceros quanto ao grau de envolvimento com uma pessoa que acabamos de conhecer, ou que então já é de nosso círculo. Inclusive, algumas versões são socialmente aceitas, e ademais, não somos obrigados a ter tempo sempre pra ficar conversando.


Os outros também tem um dever, o de compreender que não estamos à disposição assim tão abertamente. Algo do tipo "não posso conversar agora" tem de ser compreendido, e vivenciado mesmo que se extenda por tempo indeterminado. Ou aceite que pode estar enganado a respeito do seu amigo.

Dependa menos do seu contato sempre ocupado, desvincule-se. Ou perdoe a displicência se puder.

Enfim, opte por ter valores positivos, ao invés de picuinhas. E com mente aberta, exija reciprocidade. Isto vai configurar um ambiente virtual em que não precisará se esquivar de seus contatos.

Um comentário:

maricotinha ♥ disse...

Ui...tomaremos hipocler para curar a hiprocrisia? Ou indicaremos a outrem? hihihi
Te adicionei na minha listinha de blogs!!
Bjusssssssss (saudadenha)